quinta-feira, 20 de outubro de 2011

RIBEIRINHO



Ribeirinho
O que são tuas ruas?
 Ã‰ o rio que leva nas ondas vida.
 Ribeirinho
Qual é tua condução?
 Canoas a remo e barcos a motor que conduzem e também mutilam vidas.
Ribeirinho 
O que pedes então?
 Que a sociedade tenha compaixão.
 Pois nossa gente sofre com escalpelamento
Somos gente, povo, população.
Ribeirinho
 O que sentes então?
Que sou esquecido não sou nação.
 Ah! ribeirinho 
 Porque choras assim?
Meu rio, minha vida,
Meu suor, minha condução também é minha condenação.
 Ah!ribeirinho
 Não fique assim 
Tua vida
Tua força
Me ensina a viver
Tua luta 
Me ajuda a entender 
Que nos rios desta vida
Tenho muito que aprender.
Porque da tua luta, tua vida ribeirinho 
Todos devem conhecer.

IMAGEM fonte: http://viajamos.com.br/photo/manaus-povo-ribeirinho-1?xg_source=activity
TEXTO Autora: kethelly tiger
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário